Com o objetivo de discutir os índices criminais e metas para ano de 2023, foi realizada na sede do Deinter-10, em Araçatuba, a reunião conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência da Polícia Técnico-Científica, abrangidos pelo Comando de Policiamento do Interior-10 e Deinter-10.
Em análise dos dados observados do último bimestre de 2022, constatou-se desempenho surpreendente na redução dos índices criminais, atribuídos ao trabalho das forças de segurança pública da região.
O grande mérito foi o trabalho de prevenção aos roubos, em que foram registrados 53,5 casos abaixo da meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública. Além de que, foram 68 roubos a menos que o valor de referência, sendo este o melhor desempenho de prevenção de roubos em todo o Estado de São Paulo.
Vale ressaltar que o indicador de furto e roubo de veículos, apresentou queda de 1,8% em relação à meta estabelecida, quando a tendência de todo o Estado foi de crescimento deste índice, em que, na região metropolitana, nos Comandos de Policiamento, assim como os Deinter (Polícia Civil) limítrofes, o aumento médio foi de 25%.
A meta também foi atingida no indicador de vítima de letalidade violenta, foi 13,3% menor que a meta estabelecida. Os resultados são consequência do trabalho dos agentes de segurança da região, conjuntamente, que tem como objetivos maiores, proteger a população, sabendo que por melhor que sejam os resultados, sempre é possível fazer mais e melhor pela região e por São Paulo.