A Justiça decretou neste sábado (30), a prisão preventiva do autor que assassinou a tiros Rodrigo Elias Ferreira, de 42 anos, durante a madrugada em Penápolis. O pedido foi feito pelo delegado plantonista e que presidiu a ocorrência, Thales Eduardo Anhesini.
O investigado, que tem 41 anos, encontra-se foragido. Ele seria ex-marido da atual companheira de Ferreira. O crime ocorreu pouco depois da meia-noite em um imóvel na rua Carolina Rodrigues dos Santos, no Jardim Ipiranga. Por volta da 1h, uma equipe da Polícia Civil foi informada sobre o homicídio e foi ao local.
Discussão
Chegando ao imóvel, um investigador e o delegado foram informados que, por motivos ainda a serem esclarecidos, a vítima teria se desentendido com o autor momentos antes. Ele deixou o imóvel, porém, retornou armado, disparando várias vezes contra Ferreira.
Os tiros acertaram a cabeça, tórax, costas e queixo. Outras duas pessoas que estavam na casa correram até o banheiro para se protegerem. Ao saírem, já viram a vítima caída na sala de jantar. Ferreira chegou a ser levado ao pronto-socorro pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
O IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no imóvel, recolhendo quatro projéteis e 10 cartuchos – sete deflagrados e três intactos – de calibre nove milímetros. Foram notadas ainda marcas de tiros na porta de entrada, janela, parede, chão, entre outros pontos da residência.
IML
Buscas foram feitas por policiais militares, no entanto, o autor não foi localizado e preso até o momento. O corpo de Ferreira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.
O velório acontece no Bom Pastor Memorial e o sepultamento será neste domingo (31), às 9h. O caso segue em apuração. Este foi o segundo homicídio ocorrido em menos de uma semana na cidade e o quarto em 2022. (Por: Ivan Ambrósio)
Leia mais: