• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Araçatuba

Deomerce Damasceno lança pré-candidatura a deputada estadual

Primeira-dama de Araçatuba está filiada ao União Brasil e deverá concorrer a uma vaga na Assembleia.

por Alessandra Nogueira
08/07/2022 às 09:56
em Araçatuba
deomerce min
TwitterWhatsAppTelegram
ANUNCIANTE

A primeira-dama de Araçatuba, Deomerce Damasceno (União Brasil) lançou a sua pré-candidatura a deputada estadual na noite desta quinta-feira (7). O evento reuniu líderes políticos regionais e locais e moradores da cidade, em um imóvel na rua Chiquita Fernandes, onde funcionava a sede do diretório municipal do PSDB.

“Sei que os problemas de Araçatuba não são diferentes das outras cidades da nossa região. Tenho andado por todas as cidades, conversando com as pessoas nas ruas. Tenho uma relação olho no olho, coração com o coração com as pessoas. Elas querem dignidade”, afirmou a pré-candidata.

Ela acredita que, por meio da atuação política, é possível atender às demandas da população por meio de programas sólidos que garantam moradia, comida e acesso à educação e à cultura.


“E tudo isso não se faz sozinho, mas em grupo, com apoio da sociedade. E com a ajuda de Deus e o trabalho de todos podemos transformar nossa região em um lugar mais próspero e justo socialmente”, afirmou ela, agradecendo a presença de todos no lançamento.

deomerce 2 min

Servidora concursada do extinto Banco do Estado de São Paulo (Banespa), Deomerce é graduada em Matemática pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de São José do Rio Preto, e em Direito pela Universidade Paulista (Unip), de Araçatuba.

Casada há 44 anos com o empresário Dilador Borges Damasceno (PSDB), que já foi deputado estadual e atualmente é prefeito em segundo mandato em Araçatuba, ela agora disse estar disposta a trabalhar para defender os interesses regionais junto ao governo do Estado.

Projetos

Dentre os seus projetos para a Alesp estão o fortalecimento da educação e a geração de empregos, por meio de cursos profissionalizantes para os jovens e para aqueles que precisam de uma nova oportunidade de renda.

Ela defende, ainda, o Programa Primeiro Emprego a ser desenvolvido em parceria com as empresas, promovendo a qualificação profissional e a empregabilidade.

“Atuaremos, ainda, em diversas frentes para garantir assistência social às pessoas mais vulneráveis, com doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e assessoria para obtenção de documentos e encaminhamentos, entre outras demandas”, destacou.

Em seu projeto, ela ainda defende ideias com educação de qualidade em tempo integral; instalação de uma unidade do Hospital Lucy Montoro em Araçatuba; apoio aos pequenos produtores rurais (principalmente às mulheres produtoras), além de fornecer mais veículos, implementos e insumos.

“Nosso objetivo é fortalecer a segurança no campo e melhorar as estradas rurais. E, a exemplo do que já acontece aqui em Araçatuba, incentivaremos as mulheres a presidir os grupos de produtores rurais e assentados na região noroeste”, disse ela.

Social

Na área social, a primeira-dama se propõe a trabalhar pela atenção especial aos idosos e às mulheres. “Nosso mandato vai ter um olhar carinhoso em relação às mulheres. Vamos distribuir absorventes e produtos de higiene íntima; fortalecer os serviços de atendimento à mulher, como o Centro de Referência da Mulher (CRM); e incentivar cursos de empreendedorismo, em parceria com o Sistema S, para dar autonomia financeira às mulheres”, afirma Deomerce, que comandou uma das maiores mobilizações do Interior para acolher e alimentar as famílias que perderam parentes e o emprego na pandemia da covid-19.

Ainda nesta área, ela defende a regionalização do Cravi (Centro de Referência e Apoio à Vítima) e moradia para todos. “O déficit habitacional ainda é grande no interior do nosso Estado. Muitas pessoas moram de aluguel e sonham com a casa própria. Para realizar esses sonhos, vamos intensificar os programas habitacionais, garantindo moradia de qualidade aos paulistas”, analisa.

Deixe a sua opinião
Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

LEIA MAIS

Eleições 2022: prazo para registro de candidatos termina na segunda

Roberto Jefferson registra candidatura à Presidência no TSE

Decreto autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições

Teatro Castro Alves recebe espetáculo Carruagem de Histórias em “O Fruto D’água”

Autoposto é assaltado em Araçatuba e câmera filma dois ladrões em fuga

PM apreende arma de fogo com adolescente de 17 anos em Araçatuba

TweetEnviarCompartilhar
PM prende homem após roubo em Araçatuba

PM prende homem após roubo em Araçatuba

Mulher é encontrada morta em estrada perto de Taveira

Mulher é encontrada morta em estrada perto de Taveira

Prefeitura realiza novo leilão de imóveis e espera arrecadar R$ 100 milhões

Prefeitura realiza novo leilão de imóveis e espera arrecadar R$ 100 milhões

Basquete feminino de Araçatuba fica em 1º no Campeonato Paulista

Basquete feminino de Araçatuba fica em 1º no Campeonato Paulista

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.