• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Araçatuba

Livro conta a história de superação de jovem araçatubense

Obra que revela dramas vividos por Aline Werneck procura servir de inspiração para todas as mulheres; lançamento será no dia 26 de março

por Fabio Ishizawa
25/03/2022 às 09:47
em Araçatuba
25 livro arnon
TwitterWhatsAppTelegram

Neste sábado (26 de março), será lançado o livro Por trás de um sorriso – a história de Aline Werneck, uma jovem destemida, sonhadora e vencedora. A obra conta a trajetória de Aline do Nascimento Werneck, uma araçatubense de 36 anos que, ao longo de sua vida, superou uma série de dramas e, hoje, é casada, mãe de dois filhos e bem-sucedida profissionalmente.

A publicação de um livro que contasse suas experiências era um antigo sonho de Aline. Em fevereiro de 2020, ela procurou a Academia Araçatubense de Letras em busca de orientações para a realização desse projeto. Ao conversar com o presidente da instituição, Arnon Gomes, chegou à conclusão de que a produção de uma biografia seria a melhor aposta.


Aline, então, convidou Arnon para escrever a obra. Foram dois anos de trabalhos, em que o autor – jornalista e autor de outras biografias – fez várias entrevistas com a personagem principal do livro e com pessoas que conviveram com ela. Durante o trabalho, o maior desafio foi aliar a veracidade dos fatos a um texto que conseguisse mexer com a emoção do leitor.

Rejeitada ainda no ventre, Aline foi adotada logo que nasceu. Porém, perdeu a mãe precocemente. Ainda criança, perdeu o pai adotivo por motivos até hoje ainda desconhecidos por ela. Anos depois, conheceu o pai biológico, que veio a morrer assassinado. O primeiro casamento durou pouco tempo, pois o marido morreu de câncer. Mas dessa união, nasceu seu primeiro filho, Daniel, hoje com 13 anos e que está à espera de transplante de rim.

Paralelamente a essas dores, Aline começou a trabalhar ainda adolescente e venceu a depressão e dificuldades financeiras. Em 2017, casou-se pela segunda vez, vindo a ter a segunda filha, Bella Valentine.

Após uma série de desafios vencidos, Aline realizou uma série de sonhos. Formou-se pedagoga e tornou-se confeiteira. Tem seu próprio negócio em que divulga suas “artes” feitas com doce em um canal no YouTube. E tão importante quanto essas conquistas: é muito amada por amigos e pela família que a adotou.

O prefácio da obra é assinado pelo médico neurocirurgião Marco Túlio França, que acompanhou alguns dos momentos mais delicados vividos por Aline. Para o autor do livro, esta obra tem um significado especial em sua carreira de escritor. É sua primeira biografia feminina. Antes, ele tinha biografado personalidades masculinas – o jornalista Genilson Senche, o advogado Jorge Napoleão Xavier e o professor Antônio Ramos (o Tuco) – e o jornalista José Hamilton Ribeiro.

Com esta obra, Aline procura inspirar mulheres de todas as idades, mostrando que, na vida, nada é obstáculo para se vencer e sonhos a alcançar.

SERVIÇO

O lançamento do livro, com a presença do autor e da biografada, ocorrerá no próximo dia 26 na Cafeteria Santo Pão – Rua Luís Pereira Barreto, 771, bairro Higienópolis – a partir das 17h. Na oportunidade, Arnon e Aline irão autografar os livros e conversar com o público.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

LEIA MAIS

BAEP prende rapaz com 226 pinos de cocaína em Araçatuba

Parlamento Regional de Araçatuba elege diretoria

Assaltante que trocou tiros com a PM aparece baleado e é preso em Araçatuba

Prefeitura de Araçatuba lanç​a Campanha do Agasalho 2022​​​​​​

Bilac doa quase 3 toneladas de alimentos arrecadados na 33ª Festa do Peão

Secretária de Educação é sabatinada na Câmara de Araçatuba nesta 2ª

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Coração e pulmões são captados  na Santa Casa de Araçatuba

Coração e pulmões são captados  na Santa Casa de Araçatuba

Homem de 65 anos morre de Covid-19 em Guararapes

Araçatuba confirma 218 casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Atletismo de Araçatuba se classifica para a estadual dos Jogos da Juventude

Atletismo de Araçatuba se classifica para a estadual dos Jogos da Juventude

Veja a previsão do tempo para os próximos 3  dias em Araçatuba

Frio perde a força e temperatura pode chegar aos 31°C em Araçatuba

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.