O vereador Nelsinho Bombeiro (PV) usou a tribuna da Câmara de Araçatuba, durante a sessão dessa segunda-feira (28), para anunciar a sua insatisfação com o partido após a decisão da sigla de se unir ao PT (Partido dos Trabalhadores) nas eleições de 2022, com a chamada federalização.
O vereador se solidarizou com seu ex-colega de partido, Lucas Zanatta, que foi desligado do partido na semana passada, mas disse que irá continuar na sigla para não perder o mandato. Zanatta foi comunicado pelo diretório estadual que o PV não tinha mais interesse que ele continuasse representando o partido na Câmara.
Nelsinho, está em seu primeiro mandato de vereador. Foi eleito com 1.909 votos nas eleições de 2020 pelo Partido Verde e destacou que a sigla em Araçatuba foi a mais votada naquele pleito, com 11.943 votos, possibilitando a conquista de duas cadeiras na Câmara de Araçatuba.
“Quando chegar o dia de mudar de partido, falarei com todos, porque devo a minha eleição à somatória dos votos dos suplentes. Se não fosse esta votação, não estaria ocupando uma cadeira aqui, hoje”, afirmou, agradecendo e citando nominalmente todos os candidatos a vereador e seus respectivos votos obtidos nas últimas eleições municipais.
Para o parlamentar do PV, muitos vereadores, prefeitos e vices da região gostariam, neste moomento, de sair do PV, por não concordarem com a federação com o PT.
“Mas a lei nos impede de trocar de partido, pelo menos neste momento, os vereadores estão impedidos. A maioria tem sido solidária aos vereadores até a janela para que aqueles que assim desejarem façam a mudança sem a perda do mandato”, concluiu.