A clínica veterinária do Programa Meu Pet, do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está com 90% das obras executadas e tem previsão de entrega no início de abril deste ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
A unidade de Araçatuba teve um investimento de R$ 4,3 milhões do Estado e está sendo construída em um terreno cedido pela Prefeitura, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O município será o responsável pela contratação de profissionais e custeio da atividades.
O prédio terá uma estrutura com recepção, sala de espera, triagem, consultórios, sala de medicação, laboratório de análise clínica, setor de internação, sala para infectocontagiosos, espaço de banho e tosa para animais atendidos, sala de radiografia, sala de ultrassonografia, farmácia, câmara fria, entre outros ambientes.
Além, disso, um centro cirúrgico composto de sala de preparo e recuperação do paciente, antecâmara de paramentação, sala cirúrgica, sala de recuperação anestésica.
O Governador João Dória (PSDB) anunciou, em novembro de 2019, que Araçatuba teria a primeira clínica veterinária pública do Estado de São Paulo. Em maio do ano passado, confirmou o investimento e autorizou o início das obras.
Meu Pet
O Programa Meu Pet é inédito no Estado de São Paulo e visa dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável.
A assistência à saúde dos cães e gatos ocorrerá com a oferta de serviços, como consulta clínica, exames laboratoriais, raio-X e ultrassom, aplicação de medicamentos, cirurgias, tratamentos clínicos e atendimento de urgência e emergência.
Até agora, foram anunciadas dez unidades nos municípios de Votuporanga, Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, Jundiaí, São José do Rio Preto, além da de Araçatuba.
Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.