Oi, o que você está procurando?

Luto

Vice-prefeito de Birigui morre de complicações da Covid-19

Ele estava internado desde o dia 15 de maio para o tratamento da doença, que foi diagnosticada no início daquele mês

O vice-prefeito de Birigui, Carlão Gallindo (PSD), 52 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (7), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Geral de Promissão para o tratamento da doença. O prefeito Lendro Maffeis (PSL) decretou luto oficial de três dias.

Gallindo, que na atual gestão respondia também pela Secretaria de Obras,  foi diagnosticado com a infecção pelo novo coronavírus no início de maio. Ele vinha se tratando em casa, mas seu estado se agravou e foi internado na Santa Casa de Birigui em 15 de maio. Um dia depois, precisou ser intubado para ser submetido à ventilação mecânica.

No dia dois de junho, o vice-prefeito foi transferido para o Hospital Geral de Promissão, para, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, passar por uma avaliação médica e verificar se iria precisar de hemodiálise.

Carlão Gallindo era natural de Martinópolis (SP). Ele deixa a esposa, Roseli, e as filhas Miriã e Mihaely.

Velório e sepultamento

O velório acontecerá na Câmara Municipal, das 13h às 16h, sendo a entrada permitida aos moradores, mas seguindo as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara.

Em seguida, em carro aberto, o corpo de Carlão Gallindo seguirá em cortejo oficial até o cemitério da Consolação, onde será sepultado em cerimônia restrita à família.

A Prefeitura de Birigui publicou uma nota confirmando a morte de Gallindo:

“Comunicamos com imenso pesar a triste notícia do falecimento do nosso vice-prefeito Carlão Gallindo, por complicações da Covid-19, na madrugada desta segunda-feira (7). Diante desta perda irreparável, a Prefeitura de Birigui se solidariza com seus familiares., amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Em homenagem ao Carlão, que foi grande ser humano, de caráter ímpar, a administração municipal decreta luto oficial de três dias”.

O prefeito Leandro Maffeis também homenageou o amigo nas redes sociais:

“Carlão era uma pessoa iluminada, correta, íntegra, humilde e nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender o nosso município. Carlão fará muita falta para Birigui e para a nossa gestão”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!