Oi, o que você está procurando?

balanço

Polícia ambiental emite R$ 365 mil em multas durante três dias de operação

A ação foi em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, que vai de 31 de maio a 6 de junho

A Polícia Ambiental divulgou o balanço da “Operação Gaia”, que teve início nesta segunda-feira (2) e terminou na tarde desta quarta-feira (2) na área da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Policia Militar Ambiental na região administrativa de Araçatuba. A ação foi em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, que vai de 31 de maio a 6 de junho, com o objetivo de desenvolver ações de policiamento ambiental voltadas a combater crimes e infrações ambientais, além de promover ações ligadas à restauração ecológica.

No total, durante a “Operação Gaia”, a Polícia Militar Ambiental apreendeu três armas de fogo e dois indivíduos foram presos em flagrante e ficaram à disposição da justiça. Foram elaborados 32 autos de infrações, totalizando R$ 365.570,00 em multas e realizados 36 flagrantes de pássaros da fauna silvestre nativa mantidos em cativeiro irregular.

Durante a operação os policiais identificaram 110 árvores nativas cortadas, de várias espécies, e constataram degradação ambiental em 43,8 hectares, além de dois focos de incêndios. Um animal doméstico (cachorro) que sofria maus tratos foi resgatado e 21 pássaros foram reintroduzidos em seu habitat natural.

Os policiais ambientais também realizaram o plantio de 184 mudas de árvores e orientações quanto à necessidade de se manter e preservar o meio ambiente ecologicamente equilibrado. A operação foi em uma área de 43 municípios e teve como objetivo intensificar as ações de policiamento voltadas à proteção dos recursos naturais, como prevenção às queimadas, pesca predatória, desmatamento, caça e tráfico de animais silvestres, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, maus tratos de animais e outras, além de auditorias dos Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) em áreas já fiscalizadas pelo policiamento ambiental.

Em continuidade à comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente, será realizado no sábado (5) em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente no Município de Birigui, o plantio de 10 árvores e a doação 200 mudas para a população, em evento que será realizado no Parque do Povo às 9h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!