Oi, o que você está procurando?

Saúde

Birigui promove o Dia D de vacinação contra a gripe nesta quinta e sábado, no drive-thru do Hangar

Objetivo é alcançar as pessoas que ainda não conseguiram comparecer no posto de saúde para receber a dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui vai realizar o Dia D de vacinação contra a gripe nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, e também no sábado (05). Nos dois dias a imunização acontecerá no drive-thru do Hangar, próximo ao Poupatempo, das 8h às 12h.

A Saúde convoca os idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças entre 6 meses e 5 anos completos, profissionais da saúde e professores das escolas públicas e privadas que ainda não receberam a dose para garantirem a proteção.

Lembrando que para ser vacinado é necessário apresentar documento pessoal com foto e a carteira de vacinação. Conforme a Secretaria de Saúde, todos os profissionais de saúde e professores devem apresentar ainda comprovante de vínculo empregatício ativo.

“Vamos abrir o drive-thru nesses dois dias para alcançar as pessoas que ainda não conseguiram comparecer no posto de saúde para receber a dose. A vacinação contra a gripe é muito importante, pois protege contra complicações e mortes que podem ser provocadas pela doença”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Intervalo

Seguindo norma técnica do Ministério da Saúde, as pessoas que receberam recentemente a vacina contra a Covid-19 precisam aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe. Isso vale tanto se for a primeira ou segunda dose contra o coronavírus.

O imunizante protege contra o vírus influenza A (H1N1) e duas variantes: A (H3N2) e influenza B. “Sei que a nossa maior preocupação do momento é se vacinar contra a covid-19, mas não podemos deixar de lado a vacinação contra a influenza, que também ajuda a salvar vidas”, reforçou Maria Helena.

Desde o início da campanha foram aplicadas 14.110 doses da vacina contra a gripe, o que representa uma cobertura vacinal de 32,2% do público-alvo. Já foram imunizadas 3.664 crianças de seis meses a cinco anos; 7.922 idosos, 432 gestantes, 96 puérperas, 1.520 profissionais de saúde e 476 professores.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!