Oi, o que você está procurando?

Solidariedade

Santa Casa de Birigui recebe uma tonelada de alimentos de igrejas

Dentre os itens doados estão 298 quilos de arroz, 101 quilos de feijão e 83 litros de óleo

A Santa Casa de Birigui recebeu a doação de cerca de uma tonelada de alimentos da Paróquia Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Fátima, que realizaram a Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos em prol do hospital.

Dentre os itens doados estão 298 quilos de arroz, 101 quilos de feijão, 83 litros de óleo, 43 quilos de açúcar refinado e cristal, 300 pacotes de macarrão parafuso, oito pacotes de macarrão espaguete, 10 quilos de sal, 116 litros de leite integral, 14 litros de leite desnatado e 27 litros de dieta enteral (alimentação por sonda).

Também foram doados molho de tomate, fubá, farinha de trigo, milho, achocolatado, café, tablets de caldo de galinha e sardinha enlatada. A campanha também arrecadou também itens para a farmácia, como 2 unidades de sonda para alimentação, 6 unidades frascos para alimentação enteral e 2 unidades de coletor de urina sistema fechado.

“Graças à essas doações, a nossa compra mensal irá diminuir e teremos uma grande economia, e podendo focar em outros itens como carne, frutas e legumes”, comentou a nutricionista da Santa Casa, Nathalia Cury. Alguns itens doados, como óleo, são suficientes para o consumo de um mês e meio. Já o arroz, para 15 dias, e o macarrão, para 11 dias.

Para a administradora Andréa Benvenuta Antônio, essas doações chegaram em boa hora. “É muito gratificante receber quase uma tonelada de alimentos, é um sinal de que juntos somos mais fortes, obrigada de coração pela iniciativa e pela população que sempre abraça a Santa Casa com tanto carinho”.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!