Oi, o que você está procurando?

ARAÇATUBA

Primeira mulher assume comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Tenetente-coronel Adriana Roledo Beluzzo é a primeira mulher a comandar o 2º BPMI, com sede em Araçatuba

A Polícia Militar do Estado de São Paulo proporciona a todos os seus integrantes, independente de gênero, cor, raça ou etnia, condições de igualdade, dependendo apenas do empenho de cada policial militar para alcançar seu objetivo. E dentro desta filosofia pela primeira vez uma mulher, a tenente-coronel Adriana Roledo Beluzzo, assume o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Ela disse que foi com muita honra que assumiu o comando da unidade, que faz parte da sua história de vida. Seu pai, que aposentou como tenente, foi do comando de Força Patrulha deste Batalhão. Até este mês o comando interino era de seu marido, tenente-coronel Beluzzo.

Os dois tinham a patente de major e foram promovidos a tenente coronel. Com a promoção. Adriana, que tinha mais tempo de “casa”, assumiu o comando do 2º Batalhão e seu marido assumiu o comando do 33º Batalhão. Na região metropolitana de São Paulo. Os dois foram promovidos juntos no último dia 24.

Adriana ainda lembra que após sair da academia do Barro Branco, ficou dois anos na cpital e em 1998 veio para trabalhar justamente na unidade que hoje está comandando. “É uma honra poder voltar ao 2º Batalhão assumindo o comando da unidade”, disse a tenente-coronel.

A tenente coronel é uma dessas pessoas obstinadas; filha de oficial da reserva, sempre buscou desbravar novos caminhos, servindo de exemplo àqueles que a cercam, tanto que no dia 24 de maio deste ano foi promovida ao novo posto e no dia seguinte, 25, assumiu o comandamento do 2º BPM/I, unidade operacional tradicional na região, com mais de 50 (cinquenta) anos de história.

Agora ela comanda o policiamento em 31 municípios sobre sua circunscrição, com extensão territorial que atinge 11.132,91 Km² (dez milhões, trezentos e noventa e um mil, novecentos e oitenta e nove quilômetros quadrados) e população de 594.318 (quinhentos e noventa e quatro mil, trezentos e dezoito) pessoas.

No total, estão sob sua coordenação um efetivo de 549 policiais militares que trabalham diuturnamente para levar à população tranquilidade e segurança.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!