Oi, o que você está procurando?

Obra

Prefeitura inicia recuperação de instalação incendiada no CTR de Araçatuba

Centro de Tratamento de Resíduos ficou sem os equipamentos para sua operacionalização após incêndio criminoso

Após o incêndio criminoso que aconteceu na Cooperaraçá – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Araçatuba, dentro do CTR – Centro de Tratamento de Resíduos da Prefeitura de Araçatuba, ao lado do Aterro Sanitário Municipal, a cooperativa ficou sem os equipamentos para sua operacionalização, ficando os membros também desprovidos de condições para permanência no local.

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, iniciou o movimento para melhorar a situação da cooperativa.

Na tarde de quarta-feira (5), foram implantados dois contêineres de convivência no local, providos de isolamento, eletricidade, próprios para montagem de escritório, guarda de materiais com segurança e permanência de pessoas.

Segundo o secretário da pasta, Lucas Proto, serão implantadas duas câmeras de segurança no local, que serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal, as quais já estão sendo cotadas para aquisição.

“Estamos à procura de entidades que nos ajudem a financiar o conserto das prensas e das esteiras, para poderem voltar a operar normalmente. Também já estão sendo cotadas as instalações de alambrado e alarme com sensor de movimento, que ativarão iluminação e alerta sonoro, para coibir e melhorar a identificação de autores de vandalismo, incêndio e crimes ambientais”, adiantou Proto.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!