Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Prefeito encaminha à Câmara projeto que cria fundo para compra de vacinas

Receitas do fundo serão constituídas de doações, auxílios e contribuições para compra de doses para imunizar 110 mil araçatubenses

O prefeito Dilador Borges (PSDB) encaminhou à Câmara Municipal de Araçatuba o projeto de lei que cria o Fundo Municipal Especial para Aquisição de Vacinas contra a Covid-19, denominado de Funcovid-19.

As receitas do Fundo serão constituídas de doações, auxílios, contribuições, legados e transferências de qualquer natureza, públicas ou privadas, e de pessoas físicas ou jurídicas, com finalidade específica para a compra dos imunizantes.

O Funcovid-19 também poderá receber repasses, transferências ou subvenções de órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, bem como de estados estrangeiros e organismos internacionais, além de créditos adicionais, rendimentos provenientes de aplicações financeiras e outros valores que lhe forem destinados.

Os recursos serão depositados em uma conta corrente específica, mantida em agência de instituição financeira oficial e geridos pela Secretaria Municipal da Fazenda.

O projeto também cria o Conselho Fiscal do Funcovid-19, com membros do Conselho Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, Fazenda e um servidor indicado pelo prefeito.

A matéria prevê, ainda, a publicação da movimentação financeira do Fundo no site oficial da Prefeitura (aracatuba.sp.gov.br) a cada 15 dias.

A criação do Funcovid-19 é necessária para a iniciativa do movimento “Vacina Araçatuba”, que pretende imunizar 110 mil araçatubenses contra a Covid. A meta é arrecadar R$ 13 milhões para o Fundo, com o objetivo de comprar as doses necessárias para a imunização.

Segundo o presidente da Câmara, Dr. Alceu, o projeto encaminhado pelo prefeito está na Procuradoria Legislativa da Casa e não entrará na pauta da próxima sessão, que será realizada na próxima segunda-feira (10).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!