Oi, o que você está procurando?

REGIÃO

Hospitais de Catanduva atingem 100% de ocupação de leitos Covid-19

Diretora da fundação diz que pode enfrentar falta de medicamentos e de profissionais capacitados.

Imagem ilustrativa

Hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catanduva (SP) atingiram 100% de ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19 nesta terça-feira (25). (Veja abaixo os índices de ocupação.)

Segundo Renata Bugatti, diretora de Saúde da Fundação Padre Albino, gestora das unidades de saúde, a fundação tem negado, em média, 48 vagas por noite à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) que são solicitadas para internações de pacientes com Covid-19 em UTI.

Ainda de acordo com a diretora, além da falta de leitos, a fundação também pode enfrentar falta de medicamentos e de profissionais capacitados.

“Nós não estamos aqui brincando. O vírus existe e as pessoas precisam se cuidar. Nós estamos em uma situação bem grave porque pode faltar medicamentos. Nós já estamos com dificuldades de aquisição, e o RH também”, diz a diretora.

Ainda conforme Renata, está difícil a contratação de profissionais para a área. “Não existem mais pessoas que queiram trabalhar nessa área e os que estão, estão exaustos e se sentem desrespeitados pela população, que não se cuida.”

Fundação Padre Albino:

  • Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 100%;
  • Enfermaria: 123%.

Unimed São Domingos:

  • UTI: 172,2%;
  • Enfermaria: 83,87%.

UPA:

  • UTI: 100%;
  • Enfermaria: 100%.

Centro de Atendimento

Em Catanduva, moradores que apresentarem sintomas do coronavírus devem procurar o Centro de Atendimento à Covid-19 para as primeiras avaliações.

O espaço fica anexo à Estação Cultural, na rua Rio de Janeiro, e o atendimento funciona das 7h às 17h.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!