Oi, o que você está procurando?

Araçatuba

Enfermeiro toca violino para pacientes Covid com alta da UTI 

Profissional tocou "Hallelujah", de John Cale, com um coral de vozes de integrantes da equipe de enfermagem

Ao som de Hallelujah, de John Cale, executada por um violino e um coral de vozes de integrantes da equipe de enfermagem, dois pacientes deixaram a UTI Respiratória após nove e cinco dias respectivamente de internações em tratamento intensivo.

A introdução do violino na homenagem que médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas fazem aos pacientes que recebem alta da UTI ou das enfermarias de isolamento, foi uma iniciativa do enfermeiro Luciano Aparecido de Alcântara.

O enfermeiro trabalha na Unidade 3-A , ala de internação de pacientes do Plano Santa Casa Saúde e nas horas de folga toca violino. Mesmo não tendo uma convivência próxima com os pacientes em tratamento para cura da contaminação por coronavírus, viu a emoção deles ao deixar o hospital e pediu para participar das homenagens tradicionalmente feitas no hospital.

Um homem de 50 anos que ficou internado nove dias na UTI Respiratória e uma mulher de 60 anos que passou cinco dias em atendimento intensivo na mesma unidade, foram os primeiros a ouvir o violino do enfermeiro. Ambos receberam alta da UTI e vão passar alguns dias em observação em um leito clinico e poderão voltar para casa a qualquer momento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!