Oi, o que você está procurando?

Birigui

CMDCA lança prêmio para alertar crianças e adolescentes sobre violência sexual

As inscrições acontecerão de 7 a 11 de junho e deverão ser feitas nas unidades dos SCFVs

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui, em parceria com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), lançou o Prêmio Municipal 18 de Maio, com o tema “Como posso me proteger para nenhum mal me acontecer”.

O concurso, alusivo ao mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem o objetivo de ampliar a divulgação e conscientizar as crianças e adolescentes acerca da autoproteção, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual.

Poderão participar do Prêmio Municipal 18 de Maio as crianças e os adolescentes atendidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no âmbito da sociedade civil, governamental e também dos SCFVs dos CRAS do município. A participação é opcional.

“O concurso é de significativa importância para o desenvolvimento da autoproteção. Queremos que as crianças e adolescentes sejam também protagonistas nas ações de mobilização, conscientização e enfrentamento deste tipo de violência”, explicou a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Inscrições

As inscrições acontecerão de 7 a 11 de junho e deverão ser feitas nas unidades dos SCFVs. Os participantes terão que produzir material relacionado ao tema do concurso. Serão duas categorias: desenhos para crianças de 6 a 11 anos e produção de frases para adolescentes de 12 a 17 anos.

Os trabalhos deverão ser desenvolvidos manualmente e não poderão conter imagens de crianças e adolescentes em situação vexatória ou constrangedora; mensagens que atentem contra os direitos infantojuvenis; palavras relacionadas ou exposição de imagens referentes aos órgãos sexuais.

Serão premiados cinco crianças e cinco adolescentes. O 1º lugar ganhará um hoverboard. Os 2º e 3º lugares levarão um tablet para casa. Para os 4º e 5º lugares o prêmio será uma bicicleta. Os demais participantes que entregarem os trabalhos também receberão um mimo.

A banca examinadora do Prêmio Municipal 18 de Maio será formada por profissionais do SGDCA (Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Secretaria Municipal de Assistência Social. A premiação acontecerá no dia 30 de julho.

Serviço

Para mais informações e eventuais dúvidas sobre o Prêmio Municipal 18 de Maio entre em contato com a comissão organizadora do CMDCA pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (18) 3642-0050.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!