Oi, o que você está procurando?

Participação Popular

Araçatuba lança aplicativo e site para ouvir sugestões de moradores

Moradores podem indicar as prioridades de melhorias para os seus bairros até o dia 7 de junho, pelo site aracatuba.sp.gov.br/participacaopopular

A vice-prefeita Edna Flor é também secretária de Participação Cidadã

Por causa da pandemia, as audiências públicas populares ganharam um novo formato. Cidadãos de Araçatuba podem ajudar a definir as ações que devem ser tomadas pelo governo municipal ao longo de quatro anos.

Para informar as prioridades de melhorias para o seu bairro, o munícipe pode utilizar o site aracatuba.sp.gov.br/participacaopopular ou o aplicativo Participação Popular.

Depois de fazer o cadastro, é possível escolher três prioridades de cada área que precisam ser feitas onde a pessoa mora. É fundamental lembrar que o prazo para participação é até dia 7 de junho.

As sugestões vão contribuir para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), que é o principal planejamento a médio prazo do governo municipal para as ações que devem ser tomadas ao longo de quatro anos.

O PPA tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. É ele que serve de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Os objetivos do PPA são estabelecer as metas para a lei de diretrizes orçamentárias e para o orçamento anual, definir as prioridades do governo e os resultados esperados, organizando em programas as ações que atendam às demandas da sociedade.

Apresentação

Nesta quinta-feira (13), houve uma apresentação do aplicativo e do site para representantes das secretarias municipais, para que possam replicassar a informação para outras pessoas. A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que é também secretária municipal de Participação Cidadania, estava presente ao evento. 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!