Oi, o que você está procurando?

desconforto respiratório

Menino engasgado salvo pela PM voltou a ser internado mas passa bem

Menino engasgou e PM pegou criança sem respirar e desmaiada, após mãe pedir ajuda na rua

O menino de apenas um ano e quatro meses que foi salvo após ser socorrido por policiais militares no início da tarde desta segunda-feira (12) no conjunto habitacional Águas Claras, em Araçatuba, após engasgar com um pedaço de pão, voltou a ser internado durante a noite para ficar em observação, mas passa bem.

O pai da criança, Júnior Caires da Silva, 30 anos, disse que o caso aconteceu no início da tarde e o filho foi salvo por policiais militares, que fizeram todos os procedimentos para desengasgar a criança e a levaram para o pronto-socorro da Santa casa, onde ela recebeu atendimento médico. Horas depois o filho estava bem e foi liberado.

No entanto, durante a noite os pais perceberam que a criança apresentava desconforto respiratório e a levaram novamente para a Santa Casa. O menino ficou internado em observação e passa bem. Júnior disse que foram realizados vários exames e todos indicaram que, apesar do menino ficar um tempo sem respirar, não houve sequelas.

Engasgado

O pai contou que seu filho estava comendo pão com os irmãos mais velhos quando acabou engasgando. A mãe tentou desengasgar o menino, sem sucesso. Desesperada ela pegou a criança no colo e foi pra rua em busca de ajuda, no momento em que uma viatura da Polícia passava pelo local.

Os policiais pararam e constataram que a criança estava sem respirar e desacordada. A mãe informou que o menino havia engasgado com um pedaço de pão. A equipe policial desembarcou e o comandante de equipe pegou o bebê em seus braços e começou a realizar a Manobra de Heimlich, tendo um pequeno sinal vital, momento em que a equipe embarcou novamente na viatura, com a mãe, e deslocou sentido a Santa Casa de Araçatuba, com o apoio de outra viatura de Força Tática, que ia “abrindo” o trânsito.

Durante todo o deslocamento o comandante de equipe continuou realizando a massagem (manobra de Heimlich) para garantir que as vias aéreas do menino fossem totalmente desobstruídas. A criança foi entregue respirando a equipe médica, com os sinais vitais estáveis.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
40