Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento ao coronavírus

Campanha Birigui Pela Vida arrecada recursos para o combate à Covid

Projeto visa garantir atendimento rápido aos sintomáticos, com o fornecimento gratuito de testes e medicamentos

Santa Casa de Birigui opera acima de sua capacidade; hospital possui 10 leitos de UTI e está com 11 pacientes graves; um dos objetivos da campanha é reduzir casos graves e internações

Empresários, entidades sociais e filantrópicas, clubes de serviços, sindicatos e entidades de classe lançam o movimento “Birigui Pela Vida” para o enfrentamento da Covid-19, em parceria com o poder público. O objetivo é arrecadar recursos para compra de exames Swab (teste do cotonete), medicamentos e insumos, além de organizar uma rede de atendimento com o objetivo de reduzir os casos da infecção pelo novo coronavírus no municipío.

Até sexta-feira (9), Birigui acumulava 10 mil moradores infectados e 310 óbitos desde o início da pandemia. No sábado (10), a Santa Casa local operava acima de sua capacidade em relação aos leitos de UTI – o hospital tem 10 leitos para pacientes graves e tinha 11 doentes internados, conforme relatório do Departamento Regional de Saúde (DRS II).

O objetivo da campanha é arrecadar R$ 500 mil para cobrir todas as despesas. Somente neste final de semana, antes mesmo de lançar oficialmente a arrecadação, os organizadores já receberam doação de R$ 107 mil, o equivalente a 20% do total estimado. Os recursos serão geridos pela Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib), com o auxílio de colaboradores voluntários, com a obrigação de sistemática prestação de contas de tudo o que for arrecadado e utilizado.

O projeto, que segue os moldes de campanhas desenvolvidas em Chapecó (SC) e Toledo (PR), irá fornecer o exame Swab gratuitamente aos pacientes quando houver indicação médica, com a obtenção do resultado em três horas. Caso o teste seja positivo para Covid, serão oferecidos de graça os medicamentos receitados pelo médico, com recomendação de se fazer o isolamento e com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

A ideia é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19 sejam atendidas imediatamente. O Birigui Pela Vida, em parceria com a Prefeitura, irá acompanhar todo o atendimento médico que será feito na Unidade Básica de Saúde 1 – Posto da Vila Bandeirantes.

“A expectativa é diminuir, em pouco tempo9, os casos graves de Covid-19, que levam à internação no pronto-socorro municipal e na Santa Casa e, mais ainda, a mortes de entes queridos, pais e mães de família, avós, filhos e de todos os que nos são preciosos”, afirmam os organizadores da campanha. “Nosso único objetivo é salvar vidas, porque todas as vidas importam”, reiteram.

Serviço

Todas as doações ao projeto do Birigui Pela Vida devem ser feitas para a conta-corrente da Associação Comercial e Industrial de Birigui. Banco 748 – Banco Cooperativo Sicredi S.A., agência 3021, conta corrente n.º 13879-7, CNPJ 44.434.587/0001-12. As doações também podem ser feitas pelo PIX: 18 991476469.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
17