Oi, o que você está procurando?

ARTE

Bailarina de Araçatuba lança seriado de dança no YouTube

Episódios serão transmitidos entre os dias 19 e 28 de abril, sempre às 18h, no canal no Youtube de Camila Vinhas Itavo

Proporcionar que o público crie, ou amplie, a consciência da dança como forma de conhecimento é um dos objetivos da série “Quanto mais contato melhor”, que, a partir de 10 episódios audiovisuais, abre interlocução entre práticas e pessoas que constroem a dança, o ensino e criação. Os episódios poderão ser assistidos, de forma on-line, entre os dias 19 e 28 de abril, sempre às 18h, pelo canal no Youtube de Camila Vinhas Itavo, idealizadora do projeto.

“Esse é um programa seriado que hibridiza as linguagens da dança e do audiovisual para criar formas de transmitir esta arte da presença. Não é apenas uma questão de captação da imagem, mas sim de apreensão do gesto através da imagem. Ele apresenta a dança como forma de conhecimento e de comunicação que se expressa também pelo corpo do outro, pelos espaços e movimentos individuais e coletivos”, explica Camila, que é bailarina, fotógrafa e jornalista.

Além disso, o “Quanto mais contato melhor”, em seus episódios, mostrará ao público que a dança não é o que acontece somente no palco, na performance arte, nas performances culturais, no teatro, no espaço expositivo, mas também dá nos espaços públicos da cidade, na apropriação do espaço público pelo gesto, na relação entre tecido conjuntivo e tecido arquitetônico, corpo e cidade.

“O objetivo é abordar o que ainda nos falta para a consciência da dança como forma de conhecimento. O que nos falta conhecer da história da dança e seus artistas e agentes. Justamente por isso, é que o ‘Quanto mais contato abre essa interlocução entre práticas e a pessoas que constroem a dança, seu ensino e criação”, ressalta a idealizadora do projeto.

Pensando na formação de novos públicos, o seriado de dança se estrutura sobre modalidades organizacionais como documentação, pesquisa, criação e desenvolvimento através do suporte do audiovisual no formato de um programa seriado de 10 edições de dança disponibilizado on-line, fazendo conhecer desde grandes nomes da dança como grandes artistas ainda anônimos. “A intenção é dar escopo a um patrimônio imaterial quase nunca reconhecido no Brasil, um do países mais dançantes do mundo”, finaliza Camila.

O projeto “Quanto mais contato melhor” foi contemplado pelo edital Nº 013/2020 da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal de Araçatuba e do Governo Federal. É um projeto financiado com recursos da Lei nº 14.017, de 29/06/2020, “Lei Aldir Blanc”.

Serviço

Seriado de dança: Quanto mais contato melhor
Transmissão: entre os dias 19 e 28 de abril, sempre às 18h
Onde assistir: youtube.com/c/camilavinhasitavo
Realização: Camila Vinhas Itavo (Água da Mata Produções Artísticas)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
33