Oi, o que você está procurando?

Retomada na pandemia

Governo de SP autoriza a reabertura do comércio com horário reduzido

Governo anunciou a chamada fase de transição, que permitirá também a reabertura de salões de beleza, restaurantes e academias, a partir do dia 24 de abril

Governador Rodrigo Garcia (DEM) disse que medidas restritivas contribuíram para a melhora nos índices da pandemia, o que permitiu a flexibilização

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (16), uma fase de transição que irá permitir a reabertura do comércio a partir deste domingo (18). Restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias poderão reabrir a partir do dia 24 de abril. Todos os setores deverão funcionar com restrições.

Conforme o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), a flexibilização deve-se à melhora nos indicadores da pandemia, com queda de internação, óbitos e casos, com a adoção das medidas restritivas de isolamento social.

O Estado de São Paulo entrou na fase vermelha no dia seis de março e, no dia 15, passou a vigorar a fase emergencial, com mais restrições, para conter o avanço do novo coronavírus.

Horários

O comércio deverá funcionar das 11h às 19h, a partir deste domingo (18). Os salões de beleza, restaurantes, barbearias e atividades culturais, que poderão reabrir a partir do dia 24, também deverão funcionar das 11h às 19h.

Já as academias estão autorizadas a abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h, também a partir do dia 24. O Governo não estabeleceu horários para as celebrações religiosas. Os bares permanecem proibidos de abrir.

A ocupação dos espaços, segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, deverá obedecer ao limite de 25% de ocupação.

Nesta fase de transição, o toque de recolher das 20h às 5h continua valendo, assim como a orientação de teletrabalho para atividades administrativas e o escalanomaneto no transporte público.

A nova reclassificação do Plano São Paulo está prevista para dia 1º de maio.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE