Oi, o que você está procurando?

Luto

Vocalista do grupo Tom Maior morre por complicações da Covid-19

Wagner Roberto Pedroza era também diretor municipal de trânsito de Birigui

Wagner Roberto Pedroza tinha 63 anos e faleceu nessa sexta-feira (26), na Santa Casa de Araçatuba

O músico Wagner Roberto Pedroza, vocalista do grupo de samba Tom Maior, de Birigui, morreu nessa sexta-feira (26), vítima de complicações da Covid-19.

Nos últimos 15 dias, ele ficou internado na Santa Casa de Birigui e, depois, foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por hemodiálise e acabou falecendo. Wagner Pedrosa tinha 63 anos.

No Facebook, os integrantes do Tom Maior lamentaram a perda do companheiro. “Wagner era membro ativo, vocalista principal do grupo Tom Maior. Com pesar lamentamos ter que dar essa triste notícia”, dizia a publicação, assinada pelos integrantes Emerson, Gilmar, Norair, Leandro, Everton e Mauro.

Leandro Guimarães, que é trombonista do grupo desde 2013, disse à Folha da Região que Pedroza era uma pessoa muito simples, humilde, que ajudava todos. “Era muito brincalhão, todo mundo ria com ele, mas também muito sério e honesto, gostava das coisas justas, não tinha coisa errada”, lembra.

Quando tinha algum compromisso da banda, o trombonista lembra que Wagner era muito pontual e não gostava que ninguém atrasasse. “Nós éramos muito próximos musicalmente, gostávamos do mesmo tipo de repertório. Era uma grande pessoa, gostava muito dele, vou sentir muita falta”, lamenta Guimarães.

Wagner também era diretor municipal de trânsito de Birigui. Ele havia trabalhado na pasta no período de 17 de maio de 2005 a 1º de março de 2017, na mesma função. Ele retornou ao mesmo cargo no início da atual gestão.

O prefeito Leandro Maffeis decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do diretor. “Perdemos hoje não um diretor de Trânsito, mas um amigo. Apaixonado pela música, Wagner era o vocalista principal do Tom Maior, grupo de samba raiz biriguiense. Em reconhecimento ao seu importante trabalho em prol do município, decretamos o luto oficial de três dias. Meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, disse Maffeis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
24