Oi, o que você está procurando?

Tragédia

Servidora pública e suas duas irmãs morrem de Covid-19 em Araçatuba

Sandra Ferreira Costa era bastante conhecida por seu trabalho à frente do Centro de Referência da Mulher.

A servidora pública municipal Sandra Ferreira Costa, 52 anos, de Araçatuba, faleceu na manhã deste sábado (20), vítima da Covid-19. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, intubada e em ventilação mecânica. Além de Sandra, suas duas irmãs também morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

Sandra era bastante conhecida na cidade por seu trabalho social na defesa das mulheres vítimas de violência. Ela foi coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM) durante 12 anos.
Este ano, foi designada para seu cargo de origem na Prefeitura, na Secretaria Municipal de Cultura. “Ela ficou muito triste ao ser retirada do CRM e entrou em depressão”, conta o esposo, o servidor público municipal aposentado, Paulo Tavares.

Os dois eram casados havia 20 anos e têm um filho, Miguel, de 13 anos. Pai e filho também tiveram Covid, mas foram assintomáticos. Sandra foi diagnosticada com Covid-19 no dia três de março. No dia seis, foi internada e, no sábado (13), precisou ser intubada. Neste mesmo dia, suas duas irmãs, Inês e Neusa, faleceram na Santa Casa.

O drama da família, no entanto, começou em fevereiro, quando a mãe delas, dona Anália, 99 anos, morreu, no dia 27 daquele mês. Ela não tinha Covid e faleceu de complicações decorrentes da idade. A família não sabe onde as três irmãs podem ter sido infectadas. Elas acompanhavam a mãe no hospital e participaram do velório da matriarca.
Sandra tinha sobrepeso e problema pulmonar. Neste sábado, os rins pararam de funcionar e ela sofreu um parada cardiorrespiratória.

“Ela era uma boa mãe, primeiro cuidava dos outros pra depois pensar nela. Sofria pelos outros”, relata o viúvo, emocionado. Ele conta que ela gostava de música, de assistir a shows, de viajar e, acima de tudo, amava o trabalho no Centro de Referência da Mulher.

Sandra será sepultada às 8h deste domingo (21), no Cemitério Recanto de Paz, no Jardim Rosele.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
22