Oi, o que você está procurando?

Caos na saúde

Santa Casa de Penápolis improvisa leitos e anuncia colapso

Hospital tem dez leitos de UTI Covid, mas está com 13 pacientes e não param de chegar novos doentes com necessidade de internação

Firmino: “Estamos fazendo loucuras para não deixar morrer pessoas que estão chegando ao hospital com falta de ar para serem internadas”, disse

Colapsou. O sistema de internação na Santa Casa de Penápolis passou novamente de 100% de ocupação para leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não param de chegar novos pacientes com coronavírus (Covid-19). A informação é do presidente do conselho da Irmandade, pastor Francisco Firmino. Em pronunciamento de pouco mais de três minutos e de forma contundente, falou que não se tem mais leitos.

“Não temos mais o que fazer”, lamentou. Durante transmissão pelas redes sociais, ele relatou a situação trágica, com improviso de ocupações de leitos, sendo que a UTI Covid-19, com 10, acabou abrigando, ontem, 13 pacientes.

“Chegamos ao estado crítico e não temos mais o que fazer”, alertou, após o aumento diário de novas internações. “O pronto-socorro está lotado”, completou. Para não deixar a população sem atendimento, até a UTI Geral passou a ser ocupada. “Estamos fazendo loucuras para não deixar morrer pessoas que estão chegando ao hospital com falta de ar para serem internadas”, relatou.

Firmino também cobrou da Prefeitura o pagamento dos profissionais da linha de frente, pedindo publicamente ao prefeito Caíque Rossi (PSD) a liberação dos recursos.

“Esperei não chegar nesse momento, mas o senhor não me atende”, acrescentou. Por fim, pediu para a população se cuidar. “Estamos numa guerra e ela está sendo piorada por uma conduta que não concerne com a realidade que estamos vivendo”, finalizou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39