Oi, o que você está procurando?

Ajuda na pandemia

Prefeitura de Birigui fará entrega de Kit Merenda para alunos da rede municipal

Os pais ou responsáveis pelos alunos que realmente necessitam deverão fazer um cadastro entre os dias 15 e 19 de março pelo site www.semebi.com.br/merenda

Serão entregues alimentos que as crianças habitualmente recebiam durante a merenda nas unidades de ensino

A Prefeitura de Birigui fará a entrega de alimentos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A ação emergencial foi anunciada nesta terça-feira (9) pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL), com o objetivo de garantir apoio nutricional para as crianças que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus.

“Essa é uma medida que a nossa gestão está tomando como forma de garantir a alimentação e nutrição dos alunos da nossa rede municipal de ensino, como preconiza o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)”, afirmou o prefeito.

Cadastro

Os pais ou responsáveis pelos alunos que realmente necessitam do Kit Merenda deverão fazer um cadastro entre os dias 15 e 19 de março pelo site www.semebi.com.br/merenda. A solicitação poderá ser feita também na secretaria da unidade escolar onde a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário.

“Tivemos casos no ano passado de pessoas que fizeram a solicitação e não buscaram o kit merenda. Por isso, pedimos que façam o cadastro somente as famílias que necessitam e, sobretudo neste momento, as que mais precisam desse apoio nutricional”, disse a secretária municipal de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Iládia reforça que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. Serão entregues alimentos que as crianças habitualmente recebiam durante a merenda nas unidades de ensino.

“Os itens serão selecionados pelas nutricionistas do Departamento de Produção e Distribuição da Merenda Escolar, seguindo as necessidades nutricionais das crianças e normas do FNDE”, afirmou a secretária.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
31