Oi, o que você está procurando?

ANDRADINA

Prefeito de Andradina volta a doar salário para entidade não assistida

Mário Celso Lopes doou o seu segundo salário no mandato para a Associação de Amigos do Autistam, que não recebe financiamento público

Pelo segundo mês consecutivo o prefeito fez doação de salários. (Foto: Cleber Carvalho)

Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes fez a doação de seu salário AMA (Associação dos Amigos dos Autistas de Andradina), durante a a visita da presidente da entidade Maria Elizabete Matiusi Roque. O valor líquido do salário do prefeito é R$ 12.508,94 (doze mil, quinhentos e oito mil reais e noventa e quatro centavos), foi entregue num encontro que também teve a participação da 1ª Dama de Andradina, Juçara Correa Lopes, do vice prefeito Paulo Pereira Assis.

A entidade, fundada desde 2006, é uma das tantas que passam por grandes dificuldades para manter-se em atividade na cidade. E são tantas entidades que ela chegou a fechar por um longo tempo e voltou a atividade nos últimos anos.

A AMA presta atendimento médico, psicológico, social e psicopedagogo, através dos consultórios particulares de seus voluntários. A entidade defende os diretos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista e uma das grandes dificuldades encontradas hoje é recuperar a sede destinada a eles, que possui grandes problemas estruturais.

Doações
O primeiro salário como prefeito, Mário Celso fez doação à RAPAC (Rede Andradinense de Apoio ao Paciente com Câncer) cujo o objetivo é promover a atenção integral as pessoas com câncer em Andradina. Se manter a tradição que está se formando, Mário deverá manter a doação de seus vencimentos como prefeito a entidades, dentre a lista das que passam pelas maiores dificuldades.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30