Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Penápolis confirma mais cinco óbitos por Covid-19

Mortes ocorreram entre sexta (5) e domingo (7); entre os falecidos, estão quatro homens e uma mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (8), cinco novos óbitos de moradores da cidade em decorrência das complicações da Covid-19, o novo coronavírus. A quantidade era de 79 até o final da semana passada. Com os novos registros, chegou a 84.

Dentre as vítimas, estão um homem de 59 anos, que faleceu na sexta-feira (5); dois idosos – de 75 e 84 – que vieram a óbito no sábado (6) e, no domingo (7), uma mulher de 69 anos e outro homem, de 59, que não resistiram.

Casos

A cidade registrou também 31 novos casos positivos da doença, passando de 3.828 para 3.859. Do total, 18 estão internados, 426 em quarentena e 3.337 recuperados.

O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 327. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 7.850 tiveram resultado negativo para o coronavírus.

Leitos

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19, está em 90%. Dos dez, nove são usados por pacientes, sendo oito de Penápolis e um de Barbosa.

Já dos 41 de enfermaria, 18 são ocupados – 43% – por 12 moradores de Penápolis – todos com a Covid -, além de dois de Avanhandava, dois de Barbosa e um de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30