Oi, o que você está procurando?

COVID 19

Lockdown vai fechar até supermercados em Votuporanga

A Secretaria Estadual de Saúde prevê um agravamento sem precedentes nos números de infectados nas próximas semanas.

São duas as principais proibições que entrarão em vigor a partir da próxima quarta-feira, 03: (Arquivo Pessoal)

Votuporanga terá lockdown e até mesmo supermercados serão fechados. O anuncio foi feito pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) através de seu Facebook no final da tarde desta segunda-feira (1).

Temido por comerciantes e considerado extremo pela população, o lockdown entrará em vigou a partir desta quarta-feira (3), das 20h00 até às 06h00 durante os dias da semana e durante o dia todo aos finais de semanas.

Segundo Seba esta será uma de uma série de medidas para evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas no município.
Para efeito comparativo, o lockdown decretado pelo governador de São Paulo João Doria é das 23h00 às 05h00.

Comércio
O decreto publicado nesta terça-feira (3) também determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados, durante os horários determinados pelo lockdown. As atividades de bares, academias, clubes e congêneres e também religiosas estão suspensas.

Toda a fiscalização ficará a cargo da Polícia Militar e da fiscalização municipal.

Região
Uma das motivações do prefeito é que nas cidades vizinhas, como Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, assim como em Votuporanga, não há mais vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) destinadas a pacientes com Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde prevê um agravamento sem precedentes nos números de infectados nas próximas semanas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32