Oi, o que você está procurando?

Suporte hospitalar

Hospital da Mulher pode ser aberto para atender pacientes com Covid-19

Unidade será aberta caso a ocupação dos leitos de enfermaria da Santa Casa de Araçatuba seja esgotada

Hospital está preparado, após a reforma de uma ala, com 30 leitos para pacientes de baixa complexidade
O Hospital Municipal da Mulher de Araçatuba poderá ser aberto para atendimentos de pacientes com diagnóstico positivo ou com suspeita de Covid-19, caso a ocupação dos leitos de enfermaria da Santa Casa de Araçatuba seja esgotada. Nessa segunda-feira (8), dos 62 leitos disponíveis do hospital, 52 estavam com pacientes, o que representa uma ocupação de 83,9%, conforme relatório emitido pelo Departamento Regional de Saúde (DRS II).
A Secretaria Municipal de Saúde informou que segue o plano de contingência da Covid-19. Os 30 leitos do HM são de baixa complexibilidade e estarão disponíveis caso a Santa Casa esgote toda a possilidade de ocupação de leitos em sua enfermaria. Segundo o município, a organização de fluxo da assistência hospitalar na região  é de competência do DRS, que também é gestor da Santa Casa.
Desta forma, o HM só receberá pacientes encaminhados pela Santa Casa, desde que não façam mais uso de respiradores, mas que ainda precisem de acompanhamento em uma unidade de saúde, já no processo de alta para casa. Estes são chamados casos de baixa complexidade.

Reforma

No ano passado, a administração municipal reformou uma ala inteira no Hospital da Mulher. O espaço é dotado de 33 camas divididas em 11 salas. Um dos quartos tem dois leitos de emergência com respirador e equipamento de emergência para estabilização e ventilação.
A ala – que foi montada pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde com parceiros privados voluntários – também possui uma farmácia especialmente concebida para o fornecimento de materiais e medicamento necessários nestes casos.
Para colocar em funcionamento o hospital, o município irá utilizar recursos e profissionais disponibilizados pela própria rede de saúde.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32