Oi, o que você está procurando?

Colapso no sistema hospitalar

Dilador pede mais leitos ao Estado e diz que situação é grave

Nas redes sociais, prefeito disse que Araçatuba está prestes a enviar doentes para outros municípios; receio é que faltam leitos para os doentes

Prefeito participou de live, ao lado da secretária de Saúde, Carmem Guariente, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), divulgou, em suas redes sociais, nessa terça-feira (9), que cobrou do Estado a liberação de mais leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para a cidade e região, que já vivem um colapso no sistema hospitalar.

Dilador participou de uma live, ao lado da secretária de Saúde, Carmem Guariente, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Alguns minutos mais tarde, em uma outra live transmitida em seu Facebook, Dilador comentou sobre a reunião e disse que Araçatuba está prestes a começar a enviar doentes para outros municípios, e que a situação é grave.

As autoridades temem quem aconteçam fatos como o registrado na cidade de Taboão da Serra, aonde 11 pessoas internadas por covid-19 morreram no município à espera de leitos de UTI. Casos assim estão sendo registrados também em outros municípios do interior paulista.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
40