Oi, o que você está procurando?

Surto de Coronavírus

Covid-19: Justiça manda fechar agência dos Correios em Araçatuba

O juiz colocou multa de R$ 100 mil por funcionário que estiver trabalhando na unidade

A unidade fica na Rua Vereador Aldo Campos, bairro São Joaquim (Google Street View/Reprodução)

A Justiça do Trabalho determinou que os Correios fechem uma agência em Araçatuba (SP) em razão do surto de Covid-19. A unidade, que fica na Rua Vereador Aldo Campos, bairro São Joaquim, funciona com cerca de 40 funcionários, e 30 deles estão com sintomas da doença.

A decisão judicial ocorreu após ação impetrada pelo Sindecteb (Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares). No documento, a entidade pede providências do Judiciário no intuito a obrigar os Correios a manter cuidados diários para evitar o contágio do coronavírus.

De acordo com o UOL, na denúncia, o Sindicato explica que a unidade funciona como um Centro de Distribuição, mas também faz atendimento ao público e, mesmo com o surto, não houve suspensão das atividades e nem dos atendimentos.

O juiz Clóvis Victorio Junior, da 1ª Vara do Trabalho de Araçatuba, concedeu Tutela de Emergência determinando o imediato afastamento de todos os funcionários da unidade e o fechamento do local até que a empresa realize a desinfecção do prédio. O magistrado determinou ainda que o local somente poderá voltar a funcionar depois que os Correios realizarem testes em todos os funcionários.

“Não é crível que, no meio da maior crise epidêmica da nossa história, com o Sistema de Saúde estando a um passo de entrar em colapso, com a falta de leitos, não obstante todo esforço que resultou na abertura de novos leitos, uma empresa do porte dos Correios não está cumprindo todos os protocolos de distanciamento social e higienização para evitar a propagação do vírus, colocando a vida de seus colaboradores e da população em geral em risco diz trecho da decisão.

Para obrigar os Correios a cumprirem a decisão, o juiz colocou multa de R$ 100 mil por funcionário que estiver trabalhando na unidade.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE