Oi, o que você está procurando?

Enfrentamento à Covid

Araçatuba e Guararapes terão feriado nesta quinta-feira

Os dois municípios adotaram a antecipação de feriados, na tentativa de frear a circulação de pessoas e reduzir a transmissão do novo coronavírus

Os municípios de Araçatuba e Guararapes decretaram feriado nesta quinta-feira (1º), na tentativa de reduzir a circulação de pessoas e diminuir o contágio pelo novo coronavírus, criando um feriadão de Páscoa com a Sexta-Feira Santa (2), o sábado (3) e o domingo (4).

Araçatuba antecipou para esta quinta o feriado de Corpus Christi, que seria no dia três de junho. Já Guararapes fez a antecipação do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Com isso, haverá a suspensão do expediente nas repartições públicas de Araçatuba e Guararapes. Em Birigui, Auriflama e Andradina, esta quinta não será feriado.

Em Araçatuba, o Atende Fácil estará fechado e retorna ao atendimento na segunda-feira (5) com agendamentos a partir das 7h30 h até às 17h30. O agendamento deve ser feito através do site https://aracatuba.sp.gov.br/atende-facil-digital .

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento também está suspenso nesta quinta e sexta, retornando na segunda-feira (5).

Os serviços que por natureza não podem sofrer interrupção são Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Pronto-Socorro Municipal e Guarda Civil Municipal, que oferecem atendimento 24 horas à população e funcionarão normalmente nesses dias.

A coleta de lixo também será normal no feriadão, segundo a Monte Azul Ambiental, empresa responsável pela limpeza ubana.

Nesta quinta, os bancos vão abrir das 10h às 14h, para atendimentos somente de casos que não podem ser resolvidos pela Internet Banking ou caixas de autoatendimento. Os supermercados também vão funcionar, mas cada loja opta pelo seu horário de abertura.

A secretária municipal de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente, pede que a população não faça festas nem visitas a amigos e parentes neste período.

“Não é o momento de fazer visitas. Cada um deve conviver na sua própria casa. Não reúna pessoas que moram em casas diferentes para reduzir a transmissão do vírus”, pediu Carmem, em live realizada nesta quarta-feira (31). Ela orienta as pessoas a manterem as medidas sanitárias de distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e não fazer aglomerações.

Guararapes

Em Guararapes, os serviços públicos considerados não essenciais também não irão funcionar. O município, que acabou de perder o prefeito Tarek Dargham, 68 anos, para a Covid-19, informou que, no período de 1º a 4 de abril, estará de luto pelas vítimas da infecção pelo novo coronavírus.

O município alerta que estes não serão dias de lazer, mas de isolamento e reflexão para que se possa reduzir a disseminação do vírus e frear o aumento de novos casos, mortes e internações.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
27