Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Andradina receberá Hospital de Campanha do Governo do Estado

O objetivo é atender a crescente demanda por internações no estado

Foto Ilustrativa

Andradina/SP receberá um dos 11 hospitais de campanha anunciados pelo governador João Dória (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8). As unidades serão distribuídas entre capital, interior e litoral.

No total, serão 280 leitos – 140 de UTI e 140 de enfermaria. O objetivo é atender a crescente demanda por internações no estado, em especial em unidades de terapia intensiva, e evitar o colapso do sistema de saúde.

Além de Andradina, as cidades de Santo André, Fernandópolis, Santos, Barretos, Botucatu, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga e São Paulo também receberão as unidades hospitalares.

AME

A unidade do AME de Andradina será transformado em hospital de campanha para o tratamento exclusivo do COVID-19, com isso serão ampliadas as vagas disponíveis de Enfermaria e UTI para atender Andradina e região.

Embora os novos leitos tenham sido chamados de “hospitais de campanha” pelo governo, as unidades não serão construídas do zero: os leitos passarão a integrar hospitais já existentes e centros ambulatoriais (os AME).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
33