Oi, o que você está procurando?

Contra a Covid

Vacinação para idosos acima de 80 anos começa nesta segunda em Penápolis

Idosos devem apresentar o CPF e o RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham

Será realizado um drive-thru de vacinação em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório, das 8h às 16h - Foto: Divulgação

Idosos acima de 80 anos poderão se vacinar a partir desta segunda-feira, dia 1º de março. Penápolis recebeu na última semana 930 doses da vacina AstraZeneca destinadas aos idosos de 80 a 89 anos. Esta etapa incluiu os idosos de 80 a 84 anos, além daqueles com mais de 85 anos que ainda não se vacinaram.

Nesta segunda-feira, será realizado um drive-thru de vacinação em frente ao Clube Penapolense, na avenida Luiz Osório. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no local das 08h às 16h. Até o momento, Penápolis já aplicou 3.731 doses. Para a primeira dose, foram aplicadas 2.948 e 783 pessoas já receberam a segunda dose.

Para a vacinação, a Secretaria de Saúde orienta que os idosos apresentem CPF e RG, além da carteirinha de vacinação, caso tenham. Além das salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha), os idosos poderão aproveitar para se vacinar com mais facilidade no drive-thru.

Familiares de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impeçam de comparecer a uma unidade de saúde podem procurar uma das salas de vacina de referência, nas Macros, I, II e III para o agendamento da vacinação em suas residências.

A Secretaria de Saúde informa que aguarda a chegada de novas doses para iniciar a aplicação da segunda dose nos profissionais da saúde. A previsão é nos próximos dias chegue um novo lote de vacinas.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

O Governo do Estado de São Paulo orienta para todos preencham o pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br). A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Vale ressaltar que o cadastro não é um agendamento e não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-lo contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39