Oi, o que você está procurando?

Imunização contra a Covid

Saúde de Araçatuba recebe mais 2.630 doses da vacina Oxford

As doses serão destinadas a idosos de 80 a 84 anos e aos de 85 a 90 anos que ainda não tomaram a primeira dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba recebeu, nesta quinta-feira (25), do Governo do Estado de São Paulo, 2.630 doses da fabricante AstraZeneca (frascos de 10 doses), e não as 1.680 doses previstas da vacina Coronavac, como informado anteriormente pelo Estado.

As vacinas são destinadas aos idosos de 80 a 84 anos e aos idosos de 85 a 90 anos que ainda não tomaram a primeira dose. O município irá informar os dias, locais e horários de vacinação destes dois grupos nesta sexta-feira (26), mas a previsão é que a imunização neste público tenha início na próxima segunda-feira (1º).

Até agora, Araçatuba vacinou 11.596 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid e outras 3.378 pessoas tomaram as duas doses. Neste público, estão profissionais de saúde, idosos e deficientes acima de 18 anos abrigados em residências de longa permanência, pacientes acamados e idosos de 85 anos e mais.

Trabalhadores da saúde

Quanto à segunda dose da vacina Coronavac, para os trabalhadores da saúde que foram vacinados nos dias 4 e 5 de fevereiro, a secretaria de Saúde está aguardando o recebimento das doses para passar o cronograma e local de vacinação. Lembrando que a segunda dose da Coronavac pode ser ministrada até 28 dias após a primeira dose.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
28