Oi, o que você está procurando?

Homenagem Póstuma

Professora de Birigui morta em 2020 dará nome a complexo de piscinas

Juciane Ferretti faleceu em agosto do ano passado, vítima de problemas cardíacos

Juciane morreu aos 58 anos; ela foi professora de natação da Prefeitura por 25 anos - Foto: Divulgação

A Câmara de Birigui aprovou um projeto de lei que faz homenagem à professora de natação Juciane Ferretti, servidora da Prefeitura de Birigui que faleceu em agosto de 2020.

O complexo de piscinas do Ginásio de Esportes de Birigui, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, receberá o nome “Complexo de Piscinas Juciane Ferretti”.

Seu falecimento deixou muitos moradores comovidos, já que Juciane foi professora da Prefeitura por 25 anos, sendo bastante conhecida na cidade e passando seus ensinamentos para milhares de alunos moradores de Birigui.

Juciane faleceu aos 58 anos, vítima de problemas cardíacos. De família biriguiense, deixou o marido Élcio Branco e os filhos Carol e Breno.

Os pais de Juciane, também falecidos, eram bastante conhecidos na cidade: Juvenal Ferretti, servidor da Casa da Agricultura e músico do conjunto The Night Kings, casado com Dona Hermínia, servente por muitos anos da Escola Roberto Clarck, sempre atenciosa e carinhosa com os alunos.

Legado

O projeto de lei foi apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador César Pantarotto Júnior, o Cesinha Pantarotto (PSD). A homenagem foi aprovada por unanimidade na sessão de 17 de fevereiro.

Segundo o vereador, a aprovação do projeto é uma justa homenagem e reconhece o trabalho de uma professora dedicada e competente.

“Juciane era muito querida na cidade. Era carismática e dedicada. Todos os seus alunos e ex-alunos a adoravam. Ela era uma mãezona para todos que praticavam esportes com ela, principalmente a natação. Ela deixou seu legado na natação, modalidade que conquistou diversas medalhas representando Birigui como atleta, professora e técnica das equipes da Prefeitura”, disse o vereador César Pantarotto, autor da homenagem.

Juciane cursou Faculdade de Educação Física em Araçatuba, fez Pós-graduação em Fisiologia do Exercício em Lins, além de Pós-Graduação em Treinamento Desportivo (também em Lins). Fez, ainda, Especialização em Treinamento Desportivo em Cuba.

Também exerceu por bastante tempo atividades na área educacional em diversas academias da cidade.

Foi, ainda, árbitra de natação e atletismo, licenciada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Como árbitra, sempre foi extremamente correta em todas suas posturas, julgamentos e avaliações.

A homenageada foi, também, a primeira árbitra de natação para pessoas com deficiência, ocasião onde representou Birigui em competições nacionais e internacionais.

Em função de trabalho empresarial na cidade de Presidente Prudente, os filhos não puderam comparecer na sessão da Câmara.

Durante a sessão, Juciane foi representada pelos irmãos Juvenal Ferretti Júnior e Juçara Ferretti. Em São Paulo, ao vivo pela internet, sua outra irmã, Junia Ferretti, também acompanhou a homenagem feita pelos vereadores.

“Obrigado aos vereadores por essa homenagem. Nossa família levará com muito carinho esse reconhecimento da Câmara Municipal. Especial agradecimento ao vereador Cesinha, autor do projeto”, comentou Carol Ferretti Branco, filha da homenageada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!