Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Prefeito de Buritama protocola pedido para comprar 30 mil doses da vacina Sputnik V

De acordo com Rodrigo, o município recebeu, até o momento, 767 doses de outros imunizantes

Foto: EFE

O Prefeito de Buritama (SP), Rodrigo do Adalberto (Republicanos), protocolou pedido para compra de 30 mil doses da Sputinik V, vacina contra o novo coronavírus produzida pela Rússia.

De acordo com Rodrigo, o município recebeu, até o momento, 767 doses de outros imunizantes, quantidade insuficiente para vacinar o público-alvo, principalmente porque metade precisa ser reservada para a aplicação da segunda dose.

“Assim, conversamos com a nossa assessoria e tivemos a iniciativa de fazer uma compra direta e garantir a imunização de todas as nossas famílias, evitando mais mortes, sofrimentos e prejuízos”, afirmou Rodrigo.

Se o pedido for aprovado, o município teria prioridade na compra. No entanto, antes disso, a vacina precisa ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que ainda não aconteceu no Brasil.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!