Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Fundadores recebe melhorias para aumentar segurança e reduzir acidentes

Secretaria de Mobilidade Urbana deverá finalizar implantação de lombada e semáforo até o final da próxima semana

Via tem alto índice de acidentes, inclusive fatais

Com alto índice de acidentes, a Rua dos Fundadores/Avenida dos Araçás, no bairro Santa Luzia, em Araçatuba, receberá melhorias para aumentar a segurança no trânsito, anunciou, nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Após uma análise da dinâmica do fluxo de veículos e da circulação de pedestres no local, decidiu-se pela implantação de outra ondulação transversal (lombada), no sentido Centro x Bairro, de maneira que force a redução de velocidade para os condutores que transitem pela Avenida dos Araçás, Rua Almirante Barroso ou pela Rua Bahia, antes de chegarem à área de travessia de pedestres.

A medida é necessária pois no local há a confluência de fluxos de veículos que demandam de três diferentes vias: Avenida dos Araçás, Rua Almirante Barroso e a Rua Bahia, além dos veículos que transitam no sentido Bairro x Centro e retornam no local. Alia-se a isso, o fato de que o traçado da via é em “S”, em uma curta distância, dificultando a visibilidade dos pedestres.

Além disso, foi iniciada a instalação dos semáforos e grupos focais no local, assim como a construção da rampa e da escada para a travessia de pedestres.

A previsão é de que até o final da próxima semana todas as medidas já estejam implantadas, de maneira a proporcionar mais segurança e ordem no trânsito no local.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!