Oi, o que você está procurando?

Saúde

Evento com cuidadores marca mês de conscientização sobre o Alzheimer

Médico geriatra e psicóloga vão orientar familiares e cuidadores no Encontro Virtual "Cuidar de quem cuida" promovido pela Oriel

O médico geriatra Ricardo Wayhs participa de evento para conscientizar sobre a doença neurodegenerativa

No próximo dia 25 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h30, acontece o Encontro Virtual “Cuidar de quem cuida”, pela plataforma Google Meet. O evento vai marcar o mês de conscientização sobre o Alzheimer (Fevereiro Roxo) e contará com a participação do médico geriatra Ricardo Wayhs e da psicóloga Márcia Drews Wayhs, especializados no atendimento de pacientes com a doença e seus familiares.

A proposta é justamente levar informações e promover reflexões entre os cuidadores, tendo em vista a intensa carga emocional a que estão sujeitos com a evolução da doença, para que possam lidar melhor com a situação e cuidar também de si mesmos para não adoecerem.

Realizado pela Oriel (Organização Integrativa Estratégica Local), associação de profissionais que promove melhorias na qualidade de vida, o evento é gratuito e aberto a quem tiver interesse pelo tema.

Alzheimer

A doença de Alzheimer é neurodegenerativa. É a principal causa de demência e leva o paciente à dependência para a realização de atividades simples do dia a dia. Entre os principais sintomas iniciais estão a perda de memória recente e a incoerência na fala. Apesar de estar associada à idade avançada, pode surgir prematuramente.

O Alzheimer é incurável, mas o diagnóstico precoce pode retardar os efeitos mais graves. “Quanto mais precocemente se faz o diagnóstico, você pode manter este paciente em condições melhores por mais tempo, tentando preservar a qualidade de vida”, ressalta o geriatra Ricardo Wayhs.

Serviço

Inscrições para o Encontro Virtual “Cuidar de quem cuida” pelo link https://bit.ly/3s2dg8H ou enviando mensagem para a ORIEL pelo Whats: 18 98808-6888.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!