Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Em Araçatuba, internações por Covid-19 caem 42,3% em uma semana

Na última quarta, 27 de janeiro, eram 59 pacientes internados; hoje, são 34 pessoas em tratamento da Covid-19 nos hospitais

Na semana passada, a Santa Casa de Araçatuba tinha 45 pacientes em tratamento da Covid-19; hoje, são 20

O número de pacientes internados com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 caiu 42,3% em Araçatuba nos últimos sete dias. Na quarta-feira, 27 de janeiro, os hospitais tinham 59 pacientes internados; hoje, uma semana depois, são 34 hospitalizados.

Hoje, a Santa Casa de Araçatuba tem 20 pacientes internados e. o Hospital Unimed, 14. Na quarta-feira da semana passada, eram 45 pessoas em tratamento de Covid na Santa Casa e 14 na Unimed.

A queda nas internações em hospitais públicos e privados, que em todo o Estado foi de 11%, levou o governo de São Paulo a suspender as medidas restritivas que colocavam todo o território paulista em fase vermelha aos finais de semana. Estas regras passaram a valer em 25 de janeiro e iriam até 7 de fevereiro.

Nesta quarta-feira, houve seis altas médicas nos hospitais de Araçatuba, que agora têm 34 pacientes em tratamento da Covid-19. Destes, 18 estão em leitos de enfermaria e 16 em UTI, dos quais 14 estão em ventilação mecânica.

En Araçatuba, a quantidade de internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apresentou uma redução de 36%, passando de 25, na última quarta (27), para os 16 de hoje. De outro lado, a ocupação de leitos de enfermaria teve uma queda de 47%.

Casos positivos

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 33 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus, número bem inferior ao registrado nos últimos dias. Nessa terça (2), por exemplo, houve a confirmação de mais 109 casos da doença.

Até agora, são 12.506 pacientes infectados em Araçatuba desde o início da pandemia. Destes, 11.736 estão curados. Não houve registro de mortes nesta quarta. Até agora, 254 pessoas perderam a vida para a Covid-19. Há, ainda, um óbito suspeito em investigação.

Suspeitos e monitorados

A Vigilância Epidemiológica notificou mais 182 casos suspeitos da infecção. Estas pessoas deverão aguardar a data para a realização dos exames. Das 35.922 pessoas notificadas com suspeita da doença até agora, 23.308 testaram negativo para a doença. No município, 108 pacientes estão à espera de resultados dos exames.

Conforme o boletim da Secretaria Municipal da Saúde, 1.330 pacientes seguem em monitoramento ou tratamento domiciliar. Estas pessoas devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, para aquelas que estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

 

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!