Oi, o que você está procurando?

Sindicato

Eleição para presidência do Sisema acontece neste sábado em Araçatuba

Eleição acontece das 9h às 16h na sede do sindicato, no centro de Araçatuba

O Sisema fica na Rua 15 de Novembro, centro de Araçatuba

A eleição para a diretoria do  Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba) acontece neste sábado (27), das 9h às 16h na sede da entidade na Rua 15 de Novembro, centro da cidade.

Concorrem duas chapas, a número 1 representada pela atual diretoria e pelo presidente Denilson Pichitelli e a número 2, de oposição, que tem como candidata a presidente, a servidora Sandra Rodrigues Costa.

A pré-campanha tem sido marcada por ataques de ambas as partes. A Chapa 2 conseguiu na Justiça do Trabalho uma liminar mantendo a participação na eleição após a Comissão Eleitoral do Sindicato indeferir o seu registro.

A Chapa 2 também acusa os oponentes de dificultar a divulgação da eleição e aponta, como exemplo, que o edital de convocação da eleição foi publicado no jornal Agora, em São Paulo. Já a Chapa 1 alega que o edital foi publicado em jornal de grande circulação seguindo todas as regras previstas em lei.

A Chapa 1, por sua vez, alega que os oponentes teriam ligação com o sindicalista José Avelino Pereira, o Chinelo, investigado pela Polícia Federal no âmbito da operação Tudo Nosso que investiga irregularidades em contratos da gestão pública municipal com organizações sociais.

A Chapa 2 alega que o contato com o sindicalista foi apenas para um direcionamento no pleito, já que ele é líder sindical, mas nada tem a ver com a composição da chapa ou com seus integrantes. O argumento é que ele apenas deu uma orientação com relação aos impasses no registro da candidatura de oposição a atual diretoria.

Diante do clima acirrado e das trocas de farpas, a eleição está confirmada para este sábado e promete fortes emoções.

O Sisema representa 3,5 mil funcionários municipais da ativa e cerca de 1,3 mil já aposentados da Prefeitura de Araçatuba.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39