Oi, o que você está procurando?

Imunização

Covid: Birigui começa vacinação de idosos acima de 90 anos na segunda (8)

A primeira dose da vacina para este público será aplicada nas 11 UBSs

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

A Secretaria de Saúde de Birigui iniciará na próxima segunda-feira (8) a vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A primeira dose da vacina para este público será aplicada nas 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) apenas no período da manhã, das 7h às 13h.

Haverá também um drive-thru disponível na UBS 1 do bairro Vila Bandeirantes, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h. Ao todo, 585 idosos devem ser vacinados nesta nova etapa da campanha. É obrigatório apresentar documento de identificação para tomar a vacina.

Na última terça-feira (2), o município recebeu do governo mais 1.390 doses da vacina coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac. A partir do dia 15, a expectativa é começar a imunizar os idosos entre 85 e 89 anos.

Profissionais de saúde

Continuam sendo vacinados contra o coronavírus os trabalhadores de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios, laboratórios, bem como aqueles que atuam na prestação de cuidados de saúde domiciliares.

Isso inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, biomédicos, terapeutas ocupacionais, biólogos, psicólogos, e a equipe de apoio (recepcionistas, seguranças, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, trabalhadores da limpeza).

Cuidadores de idosos, doulas/parteiras, e funcionários de funerárias que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também estão sendo vacinados. No momento não estão sendo vacinados os médicos veterinários, profissionais da educação física e estudantes da área da saúde.

O público-alvo deve procurar a UBS mais próxima de casa. É obrigatório apresentar documento que comprove a vinculação ativa em serviços de saúde no município e um documento de identificação. Dos cuidadores domiciliares será aceita declaração emitida pelo contratante. Profissionais liberais de saúde devem apresentar registro no respectivo conselho.

Campanha

Em Birigui, a campanha de vacinação contra a covid-19 começou no dia 20 de janeiro com a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente no combate à Covid-19, das redes pública e privada. Já foram vacinados aproximadamente 2.300 trabalhadores da saúde, além de 47 idosos institucionalizados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!