Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Covid-19: Araçatuba tem queda no número de casos, óbitos e internações

Número de mortes apresentou uma redução de 57% em uma semana; já o de internados, teve queda de 45,7%

Araçatuba confirmou, nesta sexta-feira (5), apenas seis novos casos de Covid-19. Até essa quinta (4), eram 12.590 pacientes infectados; hoje, são 12.596. Destes, 12.286 estão curados. No entanto, há ainda 245 pacientes à espera de resultados de exames.

O número de mortes também reduziu em relação à semana anterior. Entre os dias 25 e 29 de janeiro, foram confirmados 14 óbitos. Já entre os dias 1º e 5 de fevereiro, foram seis mortes notificadas, o que equivale a uma redução de 57%.

Nesta, porém, houve mais uma morte pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 89 anos, que estava hospitalizada e faleceu na quinta-feira (4). Desde o início da pandemia, 257 pessoas perderam a vida para a Covid-19.

Outro dado que demonstra a melhora nos índices epidemiológicos do município é o número de internações. Os hospitais da cidade chegaram a ter 59 pacientes internados na semana passada; agora, são 32, com uma alta hospitalar nesta sexta, uma redução de 45,7%.

Dos internados, 16 estão em leitos de enfermaria e 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 15 estão em ventilação mecânica.

Em relação aos casos suspeitos, houve mais 138 notificações pela Vigilância Epidemiológica. Estas pessoas deverão aguardar a data para a realização dos exames. Até agora são 36.233 casos suspeitos notificados, mas, destes, 23.392 tiveram resultado negativo para Covid.

Nas últimas 24 horas, 465 pessoas foram liberadas do monitoramento ou tratamento domiciliar, procedimento adotado quando as condições clínicas do paciente não requer internação. Nesta condição, estão 1.002 pessoas que devem permanecer em isolamento social por um período de 14 dias, no caso de terem sido diagnosticadas com a infecção, ou até que saia o resultado do exame e o mesmo dê negativo, para aquelas que estejam com a suspeita da doença. O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!