Oi, o que você está procurando?

Educação

Colégio Salesiano adota sistema híbrido para 1º semestre

As turmas foram organizadas com percentual de 35% de ocupação no sistema de rodízio semanal: turmas A e B 

Alunos foram divididos em duas turmas, respeitando o distanciamento social; todos os espaços são higienizados após o uso - Foto: Divulgação
Após um período atípico de aulas provocado pela pandemia do novo coronavírus, em 2020, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasgna” retornou suas atividades no sistema híbrido (on-line e presencial), no dia 1º de fevereiro deste ano.

Para receber e manter os alunos no prédio, a direção do Colégio tem cumprido todos os protocolos de biossegurança emitidos pelos órgãos governamentais. Tudo foi preparado com rigor, atenção e carinho, segundo a diretora pedagógica, Fabiene Sato Gava.

“A prioridade nesse retorno, primeiramente, é com a vida. A vida de nossos funcionários, professores, alunos, alunas e seus familiares. Portanto, os cuidados são intensos”, afirmou Fabiene.

Segundo a diretora pedagógica, o ambiente está todo adaptado conforme as normas exigidas pelas autoridades competentes; os profissionais estão fazendo uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); os horários de entrada, intervalo e saída dos alunos foram reorganizados para evitar aglomerações; todos os espaços são higienizados, constantemente, após o uso; entre outras adaptações e compromissos com a saúde.

Turmas

Fabiene ressaltou que, após oitiva dos pais, através de pesquisa realizada para o retorno das aulas presenciais, as turmas foram organizadas com percentual de 35% de ocupação no sistema de rodízio semanal: turmas A e B.

A diretora pedagógica reiterou ainda o compromisso educacional do Colégio Salesiano, que é formar bons cristãos e honestos cidadãos, sobretudo, com a valorização e preservação da vida.

“Diante deste ‘novo normal’, nossos alunos e alunas estão felizes por retornar às aulas e isto nos alegra, pois, mesmo com as limitações e exigências de protocolos, temos a certeza de que está valendo a pena”, completou Fabiene.

A empresária Marisa Versolato Calvoso Martins de Souza, mãe da aluna Valentina, do 2º ano do Ensino Fundamental, disse que a filha está muito feliz pelo retorno e que se sentiu acolhida pelo Colégio Salesiano. “O dia da Valentina ficou repleto de atividades para fazer e ela gosta muito disso, já que durante a pandemia permaneceu mais ociosa”, contou.

O diretor geral do Colégio Salesiano, Pe. Erondi Tamandaré, ressaltou que a comunidade educativa da Instituição está satisfeita e empolgada com o sucesso do retorno das aulas.

“O planejamento escolar da direção tem refletido no bom êxito do trabalho de todos, fazendo com que haja um crescimento da Instituição. Por isso, novas oportunidades estão surgindo para professores que desejam somar à nossa proposta educativa”, disse o Diretor.

Os interessados em lecionar nas mais diversas áreas de ensino podem enviar currículo para o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, na rua Cussy de Almeida Júnior, 187 – Jardim Sumaré, ou pelo e-mail: [email protected].

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39