Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Câmara de Birigui é fechada após funcionária testar positivo para Covid-19

Prédio permanecerá fechado até o dia quatro de março; a sessão ordinária prevista para o próximo dia dois será adiada

A Câmara Municipal de Birigui foi fechada nesta quinta-feira (18), por recomendação da Vigilância Sanitária, após uma funcionária testar positivo para Covid-19.

Os trabalhos no Legislativo biriguiense só serão retomados no dia quatro de março, após o período recomendado de 14 dias de quarentena, período em que se observa o aparecimento ou não de sintomas em pessoas que tiveram contato com a infectada.

Neste período, o prédio da Câmara deverá passar por higienização. Por isso, a próxima sessão ordinária, prevista para o dia dois de março, será adiada para o dia quatro.

A decisão consta em ato assinado pela Mesa Diretora da Câmara, na tarde desta quinta-feira (18), a ser publicado no Diário Oficial do município nas próximas horas.

“Ori entamos ao nosso pessoal que permaneça em casa com atenção a possíveis sintomas e que realize os cuidados médicos que se fizerem necessários”, declarou o presidente do Legislativo, vereador Cesinha Pantarotto (PSD). “Essa é uma medida preventiva para que o quadro de pessoal e a população que frequenta a Câmara não corram o risco de serem expostos ao vírus”, completou.

Funcionários e vereadores ficarão em quarentena e serão monitorados pelos serviços de vigilância em saúde do município, para verificar se há casos suspeitos ou positivos entre eles. Neste período, os servidores da Câmara trabalharão em home-office.

A Câmara de Birigui voltou do recesso no dia 1º de fevereiro, quando foi realizada a primeira sessão ordinária do ano. As reuniões dos vereadores são feitas todas as terças-feiras, com exceção da última do mês.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!