Oi, o que você está procurando?

Contra a Covid-19

Birigui inicia vacinação em idosos com 90 anos ou mais

Nesta nova etapa da campanha, município deverá vacinar 585 idosos

Idosa é vacinada em sistema de drive-thru, na UBS do bairro Vila Bandeirantes - Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais de idade. Em Birigui, as doses estão sendo aplicadas nas salas de vacinas das 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e em sistema drive-thru na unidade básica de saúde do bairro Vila Bandeirantes.

Até as 16h desta segunda, 28 idosos foram imunizados no drive-thru, que ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h. Nos postos de saúde o atendimento ao público-alvo ocorre apenas no período da manhã, das 7h às 13h. Ao todo, 585 idosos devem ser vacinados nesta nova etapa da campanha.

Para receber a dose, o idoso deve apresentar documento de identidade que comprove a idade e CPF. A Secretaria Municipal de Saúde já está se organizando para iniciar nos próximos dias a vacinação dos idosos acamados com mais de 90 anos.

O prefeito Leandro Maffeis (PSL) e a enfermeira responsável pela Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias, Maria Helena Martins Yazawa, acompanharam o início da vacinação no drive-thru da UBS da Vila Bandeirantes. Uma das primeiras idosas vacinadas foi Rosa Aralde Montemor, de 91 anos.

Campanha

Em Birigui, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou no dia 20 de janeiro com a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente no combate à Covid-19, das redes pública e privada. Já foram vacinados aproximadamente 2.300 trabalhadores da saúde, além de 47 idosos institucionalizados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!