Oi, o que você está procurando?

Protesto

Araçatuba terá carreata a favor da vacina para todos e contra Bolsonaro

Manifestação está prevista para o domingo (21), às 9h30, e pede o impeachment do presidente por crimes contra a vida e a saúde dos brasileiros

Manifestantes afirmam que Bolsonaro negou a gravidade da pandemia e cometeu ataques à democracia e à liberdade de imprensa

Partidos políticos, movimentos sociais e sindicais de Araçatuba realizam, no próximo domingo (21), uma carreata a favor da aceleração da vacinação para todos, de forma gratuita e pelo SUS, contra a Covid-19, e pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A concentração está marcada para as 9h30, ao lado do Supermercado Rondon, no bairro Hilda Man darino. Depois de passar por todo o centro e vários bairros, o manifesto vai ser dispersado após um ato em frente à Câmara Municipal.

O objetivo da carreata, segundo os organizadores, é mostrar a insatisfação com os rumos do governo federal. As principais críticas estão ligadas ao fato de Bolsonaro ter negado a gravidade da pandemia de covid-19, que já matou mais de 349 mil pessoas no país, e aos seus ataques à democracia e liberdade da imprensa.

“Defendemos o impeachment de Bolsonaro pelos diversos crimes que tem cometido e por piorar a vida do seu próprio povo”, afirmam os organizadores do evento.

Dentre os crimes citados por eles estão o atentado contra a vida e a saúde dos brasileiros, diante do descaso do presidente com a pandemia do novo coronavírus.

“Ele quase não usa máscara, promove aglomerações, banaliza a pandemia, dizendo que não passa de uma ‘gripezinha’ e, ao dizer que ‘não sou coveiro’, desdenha da morte de mais de 360 mil brasileiros”, diz o texto encaminhado à imprensa pelos responsáveis pelo movimento.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!