Oi, o que você está procurando?

Política

Prefeito Caíque Rossi, vice Mirela e vereadores tomam posse em Penápolis

Sessão ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal, e não teve presença de público

O ex-prefeito Célio de Oliveira ao lado dos novos gestores de Penápolis: a vice-prefeita Mirela Fink e o chefe do Executivo, Caíque Rossi

O prefeito eleito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), a vice Mirela Fink (Podemos) e os vereadores tomaram posse para os próximos quatro anos na manhã desta segunda-feira (1º). A sessão solene ocorreu após as 9h, na Câmara Municipal, sem a presença do público.

A decisão ocorreu diante do aumento do número de casos da Covid-19, o novo coronavírus, e da Fase Vermelha em todo o Estado até domingo (3), definida pelo governo de São Paulo. Durante os trabalhos, todos permaneceram de máscaras.

A primeira sessão foi presidida pelo vereador mais votado, Júlio Caetano (PSD). Após entoarem o hino nacional, o novo chefe do Executivo recebeu, simbolicamente, do ex-prefeito Célio de Oliveira (sem partido), as chaves da Prefeitura.

Em seguida, cada parlamentar teve cinco minutos para discursar na Tribuna. Edson Bilche Giroto, o Batata (PSDB), que positivou para a Covid, e José Antônio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB), participaram por videoconferência. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www.camaradepenapolis.sp.gov.br), redes sociais do Legislativo – Facebook e Youtube – e Rádio Ativa FM (93,5).

Discursos

Durante a posse, o prefeito eleito aproveitou para agradecer os votos. “Faremos uma gestão transparente e com muita união de todos. Trabalharei incansavelmente nestes quatros anos em busca de melhorias para nosso município”, destacou Caíque.

A vice ressaltou que, pela primeira vez na história da cidade, uma mulher ocupará o cargo. “Que isso sirva de porta de entrada para que outras ingressem na política penapolense. Agradeço a confiança depositada em mim e no prefeito Caíque e, podem ter certeza, nos esforçaremos ao máximo para que a nossa cidade cresça mais”, disse.

Já o ex-chefe do Executivo desejou boa sorte ao novo prefeito e, de forma rápida, elencou algumas das melhorias feitas em sua gestão. “Todo prefeito que entra, busca fazer o melhor. Penápolis progrediu muito com os avanços que proporcionamos e estamos na torcida para que essa nova administração faça um bom governo”, observou.

Paço

Após o ato, Caíque e Mirela foram a pé até o Paço Municipal, onde participaram de uma live nas redes sociais com a equipe de secretários.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!