Oi, o que você está procurando?

debilitada

Polícia Ambiental captura onça parda em assentamento de Castilho

O animal estava acuado por cães e se escondeu atrás de um arbusto no quintal de uma casa

Policiais ambientais capturaram nesta quinta-feira uma onça parda, também conhecida como Suçuarana, no assentamento Tremebé, em Castilho. O animal estava acuado por cães e se escondeu atrás de um arbusto no quintal de uma casa.

Os policiais foram acionados para capturar o animal, um macho jovem. A onça parda também é conhecida como suçuarana e puma concolor. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o animal estava debilitado e foi levado ao Centro de Conservação da Fauna Silvestre.

Após recuperado será solto em seu habitat natural. A Suçuarana é o segundo maior felino nativo das Américas ficando atrás apenas da onça pintada. As principais características são; corpo alongado, cabeça pequena, orelhas pequenas, curtas e arredondadas, pescoço e cauda longa, comprimento em média de 1,55 metro sem a cauda, e 0,70 metros do ombro ao chão, pesam em torno de 70 a 85 kg.

A pelagem varia conforme a região em que vivem, geralmente, nas cores bege-rosado, cinza, marrom ou ferrugem. A suçuarana encontra-se com grande chance de extinção, os fatores principais são relacionados ao homem e o desmatamento que diminuem seu território de caça, e com isso, esses animais necessitam buscar alimento em outras regiões, ou então, acabam atacando o gado doméstico por não compreender os limites de uma fazenda.

Com isso, este animal tem sido alvo de caça diminuindo ainda mais a densidade da espécie. Apesar de exímio caçador, as onças pardas evitam o contato com o homem e mesmo quando em contato evitam o ataque.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!