Oi, o que você está procurando?

Impasse

Falta de pagamento a agentes de saúde é tema de reunião na Câmara de Birigui

Na ocasião, devem ser prestados esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores que atuam por meio de contrato com a Santa Casa

Câmara convocou secretários municipais e o presidente da Irmandade, Miguel Ribeiro - Foto: Divulgação

Uma oitiva com secretários municipais e representante da Irmandade Santa Casa de Birigui está programada para as 8h desta quarta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, devem ser prestados esclarecimentos a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores da saúde que atuam por meio de contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade Santa Casa de Birigui.

A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pela televisão, no canal 18,3 UHF, e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).

A iniciativa de pedir os esclarecimentos foi uma ação conjunta de duas comissões permanentes da Câmara: a Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pela vereadora Dra Osterlaine (DEM), e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo parlamentar Zé Luis Buchalla (Patriota).

Foi solicitada a presença das secretárias de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim, de Negócios Jurídicos, Nair Sabbo, e de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, além do presidente da Irmandade Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro.

O objetivo da reunião é diminuir as dúvidas existentes sobre os contratos entre a OSS e a Prefeitura, em relação aos serviços prestrados no município. A entidade é responsável pela gestão do Pronto Socorro Municipal, pelo atendimento do Corujão da Saúde, na UBS do bairro Cidade Jardim, e Programa Estratégia da Família.

Comissões

A Comissão de Saúde e Saneamento (CSS), presidida por Dra Osterlaine, também tem como membros os vereadores Wagner Dauberto Mastelaro (PT), Everaldo Roque Santelli (PV) e Valdemir Frederico (PTB). Já da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), presidida por Buchalla, também fazem parte Dra. Osterlaine e Everaldo Santelli.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
37